4 de maio de 2010

O que Fazer?

Não entendo o que acontece ao coração, as vezes sou tão sem emoção, minha vida passa sobre os meus olhos, não entendo o que há. Sinto tudo tão depressa! Raiva, amor, ódio, compaixão...
Ma, se tudo passa, talvez a vergonha vá também, e me fassa esquecer tudo que fiz, tenho medo do mundo hoje em dia, falta amor e compaixão. E o futuro ainda tem salvação?

O futuro das pessoas de hoje? O futuro das pessoas de amanhã, não existe futuro se não há conhecimento das coisas que estão acontecendo, falta investimento, sobra miséria, fome, destruição [seja ela ambiental-que normalmente é causada pela ação humana mesmo; seja ela causada por terremotos, tsunames e todas as outras coisas ruins que vem acontecendo ultimamente...], falta infraestrutura, um salário adequado, falta uma série de medidas a serem tomas para combater o narcotráfico, o tráfico de armas, investir em segurança e educação. Faltam tantas coisas em um país que sonha em entrar no "1º mundo" essa coisa que chamamos de país está mais pra país de 4º não chega a merecer sequer o estátus de 3º mundo! Como podemos ficar sentados e apoiar tantas coisas ruins? Tanto roubo, tanta corrupção! E ainda votarmos nestes políticos corruptos, ladrões! É certo falar que atualmente não existe político honesto, mas pelo menos deve existir algum que mantenha uma postura favorável a população e não apenas ao próprio bolso não é?
Em resumo, o ser humano está passando por uma série de mudanças, sejam elas pra boas ou ruins, está mais uma vez sofrendo uma mutação cerebral da qual a evolução é constítuida.
Outra coisa que não entendo: Porquê com tantos avanços tecnológicos ainda não deram jeito com a fome e a pobresa extrema de algumas classes da população não apenas "brasileira", mas falando mesmo em escala global pode-se assim dizer, pois a miséria e a escassez atinge a todas as áreas do mundo, todos os continentes.
Abram os olhos! Abram jornais, leiam revistas, se infeormem sobre o que anda acontecendo com o mundo! Afinal de contas, é dever de todos se preocupar com o que está havendo com o nosso planeta.
Compadeçam-se um pouco mais da miséria alheia! Ajudem! Doem o que pudrem, façam suas boas ações, e, gente! Quando falo de doação, não é apenas sobre roupa, sapato ou comida a que me refiro, falo sobre doar atenção, carinho e amor ao próximo, pois as vezes nem sempre o que nós temos é o mesmo que eles tem, as oportunidades que nos são dadas não é de alegria geral, nem sempre o que temos é compartilhável, mas o essencial sim, doe atenção, doe carinho, doe afeto, doe amor! Você vai ver como vai se sentir melhor com isso.

Isabela Alves Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário