Páginas

27 de maio de 2010

O que é o Crack?

Segundo post de apoio à campanha: Crack Nem Pensar.

Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares.

O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

O que é

A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia. Sua forma sólida permite que seja fumada.

Como é o uso

O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.

O efeito

O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança. Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.

A dependência

A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

3 comentários:

  1. Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.

    Wanessa Baptista

    Beijos e carinhos à todos...M@ria

    ResponderExcluir
  2. oooi Lindaaa...
    como adoreii muiito o seu blog, tem um selinho com muito carinho para vc em meu blog..
    Passa lá..

    beijooos =**

    ResponderExcluir
  3. Ah Maria, de certa forma concordo contigo, mas não costumo ler poesias, então não conheço muito sabe?
    Mas se quiser me apresentar alguns autores... Estamos aqui.
    XD
    Isabela

    ResponderExcluir